Início » Blog » Startup Weekend Universidades

Startup Weekend Universidades

startup weekend universidades

Venha conhecer o Startup Weekend Universidades! O SW Startup Weekend tem o objetivo de ser uma edição especial do Startup Weekend para fomentar o empreendedorismo em jovens líderes, ajudando eles a desenvolverem suas habilidades e conhecimentos com o apoio e estrutura do ecossistema Techstarts.

O Techstars Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação.

O que é o startup weekend

Em 3 dias, os participantes são estimulados a ter uma boa ideia, validá-la, construir um modelo de negócio, desenvolver MVP e fazer pitch final para uma banca avaliadora.

O que é o Startup Weekend Universidades

O objetivo desta edição especial que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2022 é fomentar o empreendedorismo para jovens líderes universitários a desenvolverem suas ideias através do conhecimento, apoio e estrutura de um ecossistema. E nesta edição a Vortex Universitário está ajudando a equipe da SW Universidades na divulgação.

“Eu mesmo já participei de um Startup Weekend no começo da minha graduação na Universidade Federal de São, quando eu havia acabado de fundas a Liga de Empreendedorismo de lá (Mind7) e posso dizer que o evento foi transformador da minha forma de enxergar o empreendedorismo na prática. Em apenas um dia de evento, duradouro e sofrido, mas super recompensador, pude montar uma startup do zero com alguns amigos e realizar uma venda real de uma aplicativo que conectava mentores com jovens estudantes do ensino médio” diz Gabriel Carvalho, Líder de Marketing da Vortex.

O Startup Weekend é realmente mais do que um evento, é uma experiência completa para transformar todas as suas perspectivas do empreendedorismo e colocar suas habilidades em prática em um projeto real.

Ficou interessado? Participe conosco!

Para patrocínio e apoio, entre em contato através do nosso e-mail:

sw.universidades@gmail.com